IMPULSO Coletivo

         O IMPULSO Coletivo foi criado em 2007 e tem como eixos de pesquisa o treinamento de ator em confronto com realidades de exclusão social, a formação de público e o campo temático entre a memória e processos de formação de identidade.

           Fundado por Jorge Peloso e Marília Amorim, alunos formados no curso de Artes Cênicas do Instituto de Artes da UNESP, o IMPULSO tem o objetivo de pesquisar práticas que potencializem as capacidades corporais, vocais e criativas do ator, e que gerem uma expressividade distinta da usada no cotidiano. Essa linha de pesquisa foi proveniente do contato com técnicas de treinamento do grupo LUME Teatro e outros pesquisadores teatrais como Desmond Jones, Francisco Medeiros, entre outros.

Coletivo

          Em seu primeiro projeto, Dessassossego – suas outras memórias, o grupo foi contemplado pelo edital Obras em Construção – projeto de residência artística na Casa das Caldeiras, onde foi criado e estreou o espetáculo Cidade Submersa. Desde então o grupo tem circulado com apresentações em espaços culturais na periferia de São Paulo, cidades da região metropolitana como Mogi das Cruzes, Suzano e Franco da Rocha, e ainda em festivais em Ribeirão Preto, Poá e São Paulo.

       Em janeiro de 2013 participou do II KNOTS-NUDOS Festival Internacional – Encontro de teatro de grupo, realizado em San Pedro, Argentina. Atualmente, o coletivo dá continuidade ao seu trabalho com um novo processo de pesquisa e criação à partir da fábula A nova roupa do rei de Hans Christian Andersen.

Veja também: Galeria de Imagens

%d blogueiros gostam disto: